Webconferência

É um serviço de comunicação e colaboração que viabiliza a realização de reuniões virtuais entre dois ou mais participantes, voltado para realização de trabalhos colaborativos, que envolvam compartilhamento de áudio, vídeo, apresentações de slides, quadro de notas, chat e/ou compartilhamento de tela. As possibilidades de uso são diversas e vão de simples reuniões até aulas de ensino a distância.

Acesso a Webconferência

Características

Os recursos típicos disponíveis em um serviço de webconferência são:

  • - Exibição de apresentações: slides de documentos, imagens e textos são exibidos aos participantes, em conjunto com ferramentas de marcação e desenho, durante a apresentação do moderador.

  • - Compartilhamento de tela: os participantes visualizam tudo o que o apresentador atualmente mostra em sua tela.

  • - Vídeo e audio streaming: o vídeo ao vivo do apresentador ou dos participantes é exibido para o público via webcam ou câmera de vídeo.

  • - Chat: conversas de texto entre os participantes. As conversas podem ser públicas (todos conversam com todos) ou privadas (entre dois participantes).

  • - Enquetes: permite ao apresentador realizar pesquisas instantâneas com respostas de múltipla escolha direcionadas aos participantes da conferência.

_____________________________________________________________

GOOGLE HANGOUTS

O Hangouts, antigo GTalk, é uma ferramenta de comunicação desenvolvida pela Google. Ela permite conversas pelo bate-papo, chamadas de voz ou vídeo chamadas que podem acontecer entre duas pessoas ou em grupo, tudo gratuitamente.

Manual do Hangouts

Acesso ao Google Hangouts