Unead seleciona professores e supervisores de monitoria para segundo módulo do CATE

As inscrições para preenchimento imediato de quatro vagas para professor e duas para supervisor de monitoria, para atuar no segundo módulo do Curso de Aperfeiçoamento em Tecnologias Educacionais (CATE) na modalidade a distância, estão abertas de 13 a 18 de janeiro de 2015, exclusivamente por meio de formulário eletrônico disponível no endereço http://goo.gl/forms/bnyN8CImQx.

O curso de extensão é voltado à formação em novas tecnologias da informação e da comunicação aplicadas à educação para cerca de 25 mil professores e coordenadores pedagógicos da Rede Estadual de Educação da Bahia. Ministrado pela Unidade Acadêmica de Educação a Distância (Unead) da UNEB, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado e o Instituto Anísio Teixeira (Iat), o curso possui 180 horas distribuídas igualmente em dois módulos e duração de um ano, com finalização prevista para julho de 2015. 

Os candidatos às vagas de professor devem ter titulação mínima de mestre e/ou doutor, com formação e/ou experiência mínima de dois anos em EaD, disponibilidade de quatro horas semanais para atividades presenciais, formação e/ou atuação comprovada na área e experiência e pesquisas na subárea de cada um dos componentes curriculares, a saber: Currículo e avaliação: apropriação tecnológica, inovação e diversificação (15h), Educação para a Diversidade e Inclusão (15h), Memória, Investigação científica e produção artística na perspectiva da prática pedagógica interdisciplinar (30h) e Produção colaborativa e compartilhamento de material didático-pedagógico com uso de conteúdos digitais (30h). A remuneração bruta prevista para a função é de R$2 mil a cada unidade de 15 horas.

Já os candidatos a supervisores de monitoria podem ter a títulação mínima de especialistas, experiência docente comprovada de, no mínimo, dois anos em cursos a distância e conhecimento avançado da plataforma Moodle, além de disponibilidade de 20 horas semanais para atuação a distância e seis horas semanais para reuniões presenciais. A remuneração bruta é de R$1.800 a cada etapa do projeto.

Em ambos os casos, os candidatos devem ter habilidade e conhecimentos para utilizar as Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC), acesso à internet e disponibilidade para participar de reuniões, quando convocados. Para ambos os cargos, a Unead está priorizando também os servidores da UNEB, quer pertençam ao corpo docente ou ao quadro técnico-adminsitrativo, desde que possuam as qualificações exigidas para as funções. 

 

 Veja o edital na íntegra aqui. 

 Mais informações sobre o CATE aqui.

Do Núcleo de Comunicação da Unead
Jornalista Responsável: Nisia Rizzo de Azevedo (DRT/BA 1847)