Unead publica edital de seleção de professores para graduações EaD

A Unidade Acadêmica de Educação a Distância (Unead) torna público, para conhecimento dos interessados, que estarão abertas as inscrições, entre os dias 12 e 30 de janeiro, para o processo seletivo de Professor Pesquisador para os cursos de graduação na modalidade a distância. 

A seleção visa preencher vagas destinadas ao bacharelado em Administração Pública e às licenciaturas em Ciências Biológicas, Ciência da Computação Educação Física, Geografia, História, Letras com Espanhol, Letras com Inglês, Letras com Português, Matemática, Pedagogia e Química.

A inscrição poderá ser efetivada até as 16h do dia 30 de janeiro (horário local), mediante preenchimento de formulário eletrônico. Os interessados poderão se candidatar em até duas disciplinas, sendo uma por cada semestre ou curso.

Os candidatos devem possuir experiência de, no mínimo, um ano no magistério superior ou vínculo a programa de pós-graduação stricto sensu ou formação em nível de pós-graduação stricto sensu.

Os interessados não podem ter vínculo como bolsista a programas ligados ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), salvo em casos específicos previstos  por esses órgãos.

Serão selecionados prioritariamente candidatos pertencentes ao quadro dos servidores efetivos da UNEB. Mas se algum componente curricular não tiver candidatos inscritos ou selecionados do quadro docente da UNEB, será admitido o ingresso de professores de outras Instituições de Ensino Superior (IES) públicas.

Os critérios de desempate, após análise do barema, serão considerados na seguinte ordem: titulação, experiência com EaD, formação em EaD, experiência docente no ensino superior, experiência docente na educação básica e idade.

Os professores pesquisadores das graduações na modalidade a distância da UNEB têm como atribuições participar das reuniões de planejamento e capacitação, orientar e acompanhar as atividades desenvolvidas pelos tutores, elaborar planos de ensino, montar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), construir instrumentos de avaliação, acessar o AVA diariamente durante o desenvolvimento da disciplina e visitar os polos de apoio presencial, segundo o cronograma agendado com a coordenação do curso.

Os aprovados e convocados deverão apresentar uma cópia dos documentos comprobatórios, em data a ser divulgada no ato da publicação do resultado, que deverá ser  publicado no site da UNEB e aqui no Campus Virtual, a partir do dia 18 de fevereiro de 2015.

                           
Fonte: Ascom/UNEB